Pesquisar neste blogue

Em forma... ESPECIAL #9

Queridas, hoje, no Em forma... ESPECIAL #9, vamos falar de rituais diários / regulares que podem fazer toda a diferença no nosso modo de vida. 

       
  • Beber um bom copo de água logo após acordar: desperta os nossos sentidos e nutre o nosso corpo.
  • À noite, prepara chá verde (pessoalmente, gosto muito da infusão de chá verde e menta). No dia seguinte, logo pela manhã, enche uma garrafa de plástico com o chá. Ao longo do dia, vai bebendo esta refrescante e deliciosa bebida. Fica agora a conhecer alguns dos benefícios do chá verde:

  • Se possível, acorda um pouco mais cedo, veste uma roupa confortável, pega numa garrafa de água, numa bolsa de cintura já equipada e vai correr 20-30minutos, logo de manhã - no mínimo 3 vezes por semana. Sentir-te-ás muito mais energética durante o dia e, seguramente, de melhor humor. SUGESTÃO: leva o ipod e os phones.
  • Nunca te esqueças de comer uma peça de fruta / beber um sumo de fruta natural, todos os dias, ao pequeno-almoço.
  • Tenta estudar todos os dias. Nem que seja só meia hora. Relê o que escreveste na aula, faz os trabalhos de casa e tenta fazer exercícios extra.
  • Faz uma exfoliação suave e diária ao rosto e ao corpo, de preferência à noite. Não te esqueças de aplicar um bom creme hidratante corporal, todos os dias - à noite e de manhã.
  • No final do dia, encontra um equilíbrio interior. Há certos tipos de situações que, durante o dia, provocam stress, ansiedade ... e isso mina, a pouco e pouco, a tua saude cerebral. Dedica 10 minutos à meditação: refugia-te na tua zona favorita da tua casa, sem luz ou ruidos, acomoda-te e centra-te na respiração. Em seguida, liberta-te do cansaço e do stress com alguns exercícios relaxantes de yoga.





  • Reserva um momento do dia somente para ti: lê, escreve, recorda o teu dia, passeia e organiza a tua agenda para o dia seguinte.
  • Consumir regularmente salmão, atum, banana, laranjas, kiwis, morangos, couve, brócolos, beterraba, espinafres e outros alimentos ricos em ácidos gordos e antioxidantes, asseguram a irrigação sanguínea, promovendo a boa função dos neurónios.
  • Para além de lavares os dentes, pelo menos 2 vezes ao dia, usa o fio dental sempre que os lavares para prevenires a placa bacteriana.
  • Semanalmente, aplica uma máscara facial caseira e duas rodelas de pepino sobre os olhos.

  • Massaga semanalmente os pés para aliviares os focos de tensão. 
  • Consome diariamente alimentos integrais, que são ricos em fibra e melhoram a flora intestinal.
  • Aplica, semanalmente, uma máscara nutritiva no cabelo. Deverás escolher uma máscara com propriedades específicas para o teu tipo de cabelo.
  • Passa algum tempo ao ar livre: passeia a pé ou de bicicleta e respira o ar puro de um bonito parque ou jardim.
  • Se precisas de "arrebitar", dá preferência a uma maçã, ao invés do café. Na verdade, uma maçã tem o mesmo valor energético que um café.

8 comentários:

Anónimo disse...

Óptimas dicas! :)

Joana disse...

Obrigada! Ajudas-me sempre em todos os post *-*

Helena Duque disse...

Adoro ler este tipo de artigos!
Gostei muito dos conteudos do blog, acho-os extremamente bons e bem fundamentados!
E já agora, adorei completamente a aba do Let's Make History!
Beijinhos e sucesso!

Beauty Blog: http://freakingbeautifulness.blogspot.pt/
Personal Blog: http://fuckingoldenstories.blogspot.pt/

Make it possible disse...

carolina obrigada :)

*joanna* fico muito feliz em saber que vos posso ajudar de alguma forma *-*

obrigada helen deadly es uma querida :)

Joana disse...

Querida, e quanto tempo, mais ou menos, devo demorar a estar em cada posição de yoga? Bgda e beijinhos!

Make it possible disse...

*joanna*, o ideal e que comeces com durações de cerca de um-dois minutos em cada posição... Há medida que vais fortalecendo os músculos e ganhando alguma prática, sugiro que vás, gradualmente, aumentando o tempo :)beijinhos :D

Joana disse...

Ok querida, muito obrigada!
Eu não quero ser chata, mas quando tiveres tempo e vontade, será que podias fazer um post com mais exercícios de yoga, sff?
Beijo, *Joanna*

Make it possible disse...

de nada e nao faz mal querida :D sim realmente tambem ja andava a pensar em fazer um post sobre isso :) assim que conseguir (este fim de semana nao vai dar mesmo...) faço um post com todas as dicas e informaçoes relativas a este tema :) nao te esqueças de colocar duvidas ^^

beijinhos, K.D.