Pesquisar neste blogue

Saldos #2 - Truques e dicas para fazer compras em saldos


Meninas, hoje (e peço imensa desculpa pelo atraso mas tenho estado muito atarefada) venho publicar o segundo post com dicas para realizar compras em saldos, de que vos tinha falado. Bom, como já tinha dito, este post vai ser mais completo do que o anterior: no fundo, vou tentar abordar todas as dúvidas que surgem nesta altura do ano.

Um dia de compras em altura de saldos...
  • Antes de mais, prepara-te para um dia muito atribulado. Mesmo. Durante uma ida às compras em altura de saldos tens de experimentar muita roupa e andar de um lado para o outro o dia todo, por isso convém optares por um vestuário mais prático. Aqui ficam algumas dicas:


    - Opta por um vestido ou por uma saia, ao invés de calções ou calças. Assim, poupas muito tempo nos provadores das lojas, já que não tens de te despir para experimentar, por exemplo, calças: basta que as vistas por debaixo do vestido.
    - Relativamente ao calçado, tenta evitar as fivelas das sandálias, os atacadores dos ténis ou os saltos monumentais. Neste dia, dá preferência, por exemplo, a sabrinas (ou a qualquer outro modelo que seja fácil de calçar e descalçar e que seja confortável).
  • Acima de tudo, não vás com pressa. Se vais fazer compras em saldos, prepara-te para gastar um dia inteiro. Pensa nisso como um investimento: os achados e as compras finais irão, certamente, compensar os esforços!
  • Experimenta SEMPRE a roupa antes de a comprares, principalmente se a loja em questão não aceitar devoluções nas peças em saldos. Independentemente de a peça ser um básico ou não, é muito importante que a experimentes porque o facto de ficar bem no manequim não quer dizer que te fique bem a ti ou vice-versa. Para que não te sintas desiludida com a compra, experimenta sempre o produto na loja.
  • Não compres roupa (ou sapatos) que não sejam do teu tamanho, mesmo que estejam a um excelente preço. O melhor é não arriscares.
  • No primeiro post, eu sugeri que criassem uma lista de peças que realmente fizessem falta no vosso guarda-roupa. Sugiro que te mantenhas fiel a essa lista e a um orçamento previamente estabelecido. Por outras palavras, não compres uma determinada peça só porque está muito barata: se não te faz falta, para quê gastar o dinheiro?
  • Não te prives de pensar já nas peças que te farão falta na próxima estação. Adiciona-as, também, à tua lista e, com sorte, paciência e muita correria, talvez consigas encontrar aquilo que procuras.
  • Se vais ter uma festa ou uma cerimónia para a qual precisas de um vestido, de uma mala, de uns sapatos ou de outra peça em especial, aproveita para fazeres um investimento adiantado.
     
  • Nesta altura do ano, as lojas estão numa perfeita confusão. Portanto, é essencial que tenhas bom olho: é normal que encontres a saia de que andavas à procura na secção de jeans. Não desistas perante uma procura superficial mal efectuada.
  • A melhor altura para afectuar compras em saldos é de manhã, de preferência num dia útil. Estas são as melhores alturas porque as lojas estão mais vazias e consegues, portanto, evitar as guerras de roupa.
  • Não realizes estas compras com um grupo de amigas. Opta por uma única pessoa em quem confies e que te ajude a tomar as decisões mais inteligentes.
  • Antes de fazeres estas compras, tenta consultar os sites das lojas. Assim, ficas com uma ideia mais sólida das peças e dos preços e podes fazer comparações prévias entre os produtos.


    PEÇAS BÁSICAS DO CLOSET FEMININO



    Vestido preto básico

    Camisa branca


    Saia clássica (de preferência "saia lápis")

    Calças de ganga


    Trench coat


    Blazer


    Vestido simples para o dia


    Tops básicos (preto, castanho, branco, nude, cinzento...)

    Cardigans básicos

    Casaco de ganga


    Calças de alfaiataria (de preferência pretas)


    Blusa de malha fina


    Blusa colorida versátil


    Saltos pretos com corte clássico


    Collants de vidro

    Collants pretos opacos


    Mala castanha (e/ou preta)

    Clutch de cerimónia

    Botas castanhas (e/ou pretas)

    Brincos tipo pérolas



    Para as mais jovens, eu acrescentaria, ainda:

    Calções de ganga básicos

    Sapatilhas / ténis (tipo Vans / All star)



Espero ter ajudado, muitos beijinhos!

14 comentários:

Anónimo disse...

Excelentes dicas :)
Beijinho

Anónimo disse...

Foram excelentes dicas. Eu quando vou aos saldos tenho vontade de ir só de roupa interior e comer feijoada nesse dia para ver se afasto as gajas todas dos provadores. Ihihihihih...

Lovable Maria disse...

Boas dicas <3

amarela disse...

eu sei que sou doente, mas para alem de aquele estou a participar noutro concurso e queria pedir a vocês de novo o vosso apoio esta aqui tudo explicado : http://silenciodosegredo.blogspot.pt/

Unknown disse...

gostei imenso das dicas =)

xoxo
http://myfashioncompany.blogspot.pt/

Make it possible disse...

obrigada meninas :D comentarios retribuidos :P

Tatiana disse...

Kisses from Russia, honey!!!
You have a very cute blog!
I`m follow you now, with pleasure!
Keep in touch!;-)
Tatiana
http://www.bonnie23blog.blogspot.com/

[̲̅м̲̅α̲̅я̲̅g̲̅α̲̅я̲̅i̲̅d̲̅α̲̅] disse...

Obrigada minha querida!
Também gostei do teu... sigo! :)

Abraço (te)

Cátia disse...

Boas dicas... Amanhã lá irei eu aos saldos xD

Megan Smith disse...

exatamente, não custa e além disso tens um bom blogue (:

Megan Smith disse...

obrigada eu também já sigo o teu (:
ps: obrigada por participares no meu desafio (:

Make it possible disse...

como ja devem ter percebido, estou a tentar promover o blog e, acima de tudo, estou a tentar encontrar blogs interessantes, com os quais me identifico! estou muito contente com os achados que tenho feito e agradeço a todas as que visitaram o meu cantinho :) muitos beijinhos

Unknown disse...

Muito obrigada querida, estou a seguir também. Beijinhos*

Unknown disse...

Adorei o post!! esta semana vou às compras, e para alem das roupas essenciais, vou comprar uns ténis. Mas estou indecisa entre os vans e os all stars... Quais são os melhores? Preciso mesmo de um conselho... Bjs!!